quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Postagens Antigas - Parte II

Reverência

Graça e Paz!!!!

Ufa!! Achei um tempinho p/ atualizar o blog.
Ontem foi um dia bem cansativo. A noite fui a igreja participar do culto de Gratidão que ocorrre toda sexta das 19:30h às 21:00h. Acabado o culto continuei na igreja pois haveria uma vigília pelo fortalecimento do Corpo de Cristo. A pregação de ontem foi maravilhosa... foi baseado no texto bíblico de Mt. 5: 13 a 16, onde ressalva que nós somos o Sal da Terra e Luz do Mundo! Aleluia!!! Foi um culto de reflexão para nós cristão que nos dias atuais devido a tantas lutas, temos sido levados a perder a nossa identidade de verdadeiros cristãos e temos muitas vezes falhado no propósito para o qual Deus nos desiguinou. Mesmo com pouco tempo de evangelho tenho observado que a Igreja tem passado por uma crise de valores e que devemos o quanto antes retornar a nossa origem... a nos comportarmos como nossos irmãos no tempo da igreja primitiva, creio que o Senhor quer de nós neste momento um retorno a essência da Adoração. Aleluia!!!
Deus é tão maravilhoso que até nos exortando Ele é poético, sublime, cuidadoso... verdadeiramente um Deus de Amor!!
Voltando a pregação (eu tenho muitas idéias e a velocidade do pensar eh muito maior do que a de transcrever, isto sempre foi um grande problema), fomos levados a pensar se realmente estamos nos comportando como "sal" e "luz" em todo tempo e lugares ou apenas na igreja, sendo que nos demais lugares muitas vezes usamos máscaras. É muito forte tudo isso... mas não podemos usar de hipocrisia, temos que procurar ser ao máximo verdadeiros conosco, com os demais que nos cercam e principalmente com o nosso Deus que bem conhece as profundezas do nosso coração. Na vigília pude perceber (sem querer julgar) que poucos irmãos tem se disponibilizado a buscar a face do Senhor nas madrugadas, pois no culto mais cedo deveria ter umas 150 pessoas e na vigília +/- 20, nós sabemos que Deus quer qualidade e não quantidade pois Ele está em busca de verdadeiros adoradores... e tudo isso ficou bem claro durante a vigília, pois alguns irmãos que participaram estavam apenas com a presença física, porque o espírito estava bem longe dos propósitos de Deus para aquela noite/madrugada. Vou tentar esclarecer um pouco o ocorrido... eu particulamente gosto muito de vigílias, pois o mover do Senhor é tremendo, mas estava bem cansada e também estou passando pelo período de deserto que só quem é cristão sabe do que estou falando... então eu fui buscar mais do Senhor para enfrentar este período difícil, só que a impressão que eu tive é que todos que estavam presentes também foram buscar, ninguém foi disposto a se "doar" a transbordar o "vaso" a ponto de encher os demais "vasos" presentes, justamente por isso no início foi tranquilo mais assim que o Pastor se retirou os demais irmãos ficaram super dispersos a ponto de encerrar a vigília antes do horário combinado e mais todos estavam indo embora sem orar encerrando. Mas Deus é tremendo e uma irmã foi usada para nos exortar, e o Espírito Santo começou a ministrar revelando através da irmã que o Senhor não estava se agradando daquela falta de reverência, então todos retornaram a igreja e começamos a pedir perdão ao Senhor pelo nosso desleixo, falta de reverência... pois Ele merece o nosso melhor. Aleluia! Quando demos liberdade ao Espírito Santo de trabalhar em nosso meio o propósito de Deus começou a ser cumprido e nós começamos a nos quebrantar, orar, clamar as misericórdias e agradecer pelo Deus Maravilhoso que nós temos, pela fidelidade Dele, pelo seu Amor... e como os planos de Deus não podem ser frustados nós terminamos a vigília no horário que o Senhor havia determinado anteriormente às 5:00h. Graças a Deus!!! Com todo este ocorrido percebemos que temos que tapar as brechas, não podemos permitir que o inimigo nos "use" para entristecermos o coração do nosso Redentor, temos que oferecer o nosso melhor sempre para que o Senhor aceite como oferta suave. Aleluia!!! Pude perceber que se não estamos bem para fazermos algo para Deus o melhor é sermos sinceros e honestos admitindo nossa fraqueza, porque Deus se agrada da sinceridade do nosso coração, é melhor não participarmos do que fingirmos e darmos brechas para o inimigo nos envergonhar... também pude observar que não importa o tempo que temos de evangelho se não vigiarmos podemos tropeçar, escorregar ou até mesmo cair, digo isto porque vi irmãos que tem 40 anos ou mais de evangelho se comportando como um visitante durante toda vigília e isto entristeceu muito o meu coração, porque a salvação não é por tempo de evangelho. Mas Glória a Deus pelo Teu Santo Espírito que nos exortou e nos direcionou a alcançar o perdão do Senhor pelas nossas falhas e fraquezas. Aleluia!!!
Bom, hoje o dia foi tranquilo Graças a Deus. Acordei tarde porque cheguei umas 6:00h da vigília, uns amigos da minha família nos visitou, eles também são cristão, rolou um churrasquinho básico. Amanhã vou passar praticamente o dia inteiro na igreja se der conto mais novidades. Quero deixar todos os vistantes livres para corrigir os meus erros de português assim vou aprendendo cada vez mais a escrever melhor, mas por favor jsutifique o erro para que eu possa estar fundamentada. Ok.
Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia possa derramar uma unção dobrada sobre o teu povo. Amém!
Bjks!!!Escrito por *Elly* às 23h00

Nenhum comentário: