quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Postagens Antigas - Parte VI

17/10/2007 Enquanto ouço...
Enquanto ouço louvores, tentarei resumir a semana que passou.

12/10/2007

Dia dos pequeninos do Senhor!!! Aleluia!!! Como eles alegram os nossos corações... os meus sobrinhos são muito ativos e dão muito trabalho mais dou Graças a Deus porque são sadios e podem aproveitar o máximo o dia que o Senhor preparou especialmente para eles. Estou bem cansada, pois hoje trabalhei o dia inteiro na festa das crianças que uma irmã que foi da igreja da qual congrego organiza todos os anos para as crianças pobres. Foi muito bom vê a alegria delas desfrutando de brincadeiras, brindes e se alimentado de guloseimas que todas as crianças amam inclusive eu que não sou tão criança assim faz bastante tempo, mas todos nós voltamos a ser crianças quando estamos envolvidos nesta atmosfera alegre e contagiante delas. Apesar de que ocorreram dois acontecimentos que me entristeceu muito, durante a festa uma mãe me chocou ao bater com tanta violência no filho que deveria ter no máximo 4 anos, eu não acreditei que ela era mãe da criança e fui perguntar e ele mesmo me confirmou que era sua própria mãe... ela estava grávida e ainda tinha outros filho os quais ela tratava com a mesma violência. Fiquei pensando o que seria do futuro desta criança que já nasceu no meio das trevas, sendo duramente castigado pela violência, é terrível a visão que tive de algumas crianças de 7 e 8 anos que já se comportavam como marginais, é muito difícil essa realidade. Quando estava retornando para casa vi uma briga entre pessoas que estavam bebendo no meio da rua, pensei que fosse briga por excesso de bebida, mas para minha surpresa o motivo foi muito pior flagraram um pai abusando sexualmente da filha de 7 anos e as pessoas estavam revoltadas e queriam se vingar com as próprias mãos do pai da criança a polícia foi chamada e segundo eu soube espancou o pai. Quanta violência... não posso mentir dizendo que fiquei sensibilizada pelo ocorrido com o pai da criança, o meu coração ainda não esta transbordando de amor a ponto de conceder o perdão a este pai, pois vejo que Deus criou a família e os pais tem a função de proteger os seus filhos, de amá-los, educá-los e não ser os primeiros a abusar da autoridade de pai. Meu Deus essas coisas me deprimem tanto, penso em quantas crianças enquanto estou escrevendo aqui estão neste exato momento sofrendo com a violência, com a pedofilia, com todo tipo de abuso, creiam que estou emocionada porque elas são tão indefesas, elas depositam toda confiança nos pais e quando esses pais que deveriam proteger fazem o papel inverso é difícil imaginar o que se passa nas cabecinhas delas. Como o inimigo tem usado todos os artifícios para destruir as famílias, acabo de lembrar que na bíblia a um relato que Deus não teria misericórdia das mulheres e crianças quando a iniquidade estivesse muito grande e nós podemos perceber claramente o aumento dessa iniqüidade, mas eu creio no poder da oração e todos que se sensibilizarem nesta hora, orem pelo fim desta violência contra os pequeninos, que a misericórdia de Deus possa alcançá-los, que Deus possa ouvir o clamor dessas crianças que tem sofrido tanto descaso, inclusive da sociedade que não vê como este problema tem-se agravado.
Que Deus não esconda de nós a sua face, diante de tanta maldade. Senhor clamamos pela tua Graça e Misericórdia. Amém!!!

08 a 11/10/2007

Essa semana cuidei do meu olhinho, porque o olho esquerdo estava bastante inflamado, não sei dizer exatamente o motivo, porque a oftalmologista usou termos extremamente técnico e a minha ignorância nesta área não permitiu um pleno entendimento. Estou usando um colírio durante 7 dias e o meu olho está reagindo bem, apesar dos efeitos colaterais serem terríveis e eu tive todas as reações adversas da bula mas estou perseverando no uso porque estou sentindo melhora. E também minha mame já orou para que o Senhor abençoe e o estado dele não se agrave.


07/10/2007

Que culto romântico!!! Hehehehehe! Faltou energia no bairro e nós tivemos que iniciar o culto à luz de velas. Tenho que confessar que não estava muito disposta a ir ao culto porque achei meio perigoso, mas como minha mãe já estava na igreja minha irmã acabou me convencendo a ir também para que mame não ficar só no culto, então tomei coragem e fui. Graças te dou Senhor pela coragem que mim foi dada porque o culto foi maravilhoso e pude perceber que não podemos deixar que os obstáculos que aparecem na nossa vida nos impeçam de ir ouvir-Lo falar através do doce Espírito Santo. Louvado seja o Senhor pelas grandes obras que tem feito no meio do teu povo. Amém

06/10/2007

Hoje é aniversário da minha amiga Jeu, durante a tarde fui ajudar na arrumação do salão, pois é aniversário de 15 anos com direito a valsa e todos os sonhos que uma menina nesta idade tem direito. Neste dia estou contemplando a fidelidade do Senhor, porque a família da Jeu não tinha a mínima condição de fazer este aniversário e Deus na sua infinita grandeza providenciou absolutamente tudo. Como é bom nos alegrarmos com as bençãos dos irmãos, mesmo porque a bíblia nos diz que devemos nos alegrar com os que se alegrão e chorar com os que chorão e eu estou muito alegre em vê-la tão feliz. Que Deus continue guiando os caminhos da Jeu, que ela continue sendo benção para sua família e que ela venha a cumprir todos os propósitos que o Senhor designou para sua vida. Amém.


Dia 05/10/2007

O culto de hoje foi pura benção um pastor esteve nos visitando e trouxe a mensagem de Deus para está noite. Ele tem um vozeirão incrível parecido com cantores gospel norte Americano (estilo o grupo Fat Family). Foram louvados vários hinos antigos do cantor cristão... foi dez, eu gosto muito de louvores antigos porque são hinos que atravessam as gerações, não são de levitas da moda que passado um tempo cai no esquecimento... são hinos para a vida toda. Apesar de que atualmente tem muitos levitas ungidos do Senhor que ministrados pelo Espírito Santo tem composto e cantado louvores maravilhosos que ao ouvirmos temos certeza que estamos alcançando o coração de Deus com a adoração através dos louvores que entoamos. A mensagem foi tão maravilhosa que o pastor ficou de pregar novamente no domingo à noite. Como é bom sermos usados poderosamente pelo Senhor. Diminuirmos para que Ele venha transbordar em nós. Aleluia!!!!

Escrito por *Elly* às 12h23

Nenhum comentário: